Encomendas por telefone


Encomendas
Rio de Janeiro - tel. 3547-4816





Alfajor argentino El Cachafaz


Pra quem nunca comeu, o alfajor é tipo um biscoito à base de maisena, lembra um pouco o nosso pão-de-ló. Esse biscoito é recheado com doce de leite e coberto com chocolate. Mas hoje é possível encontrar uma dúzia de variações da receita tradicional: alfajor com recheio de avelã coberto com chocolate, ou com duplo recheio de doce de leite (tipo um Big Mac de alfajor). Tem também com recheio de nozes e cobertura de merengue, recheio de chocolate com cobertura de chocolate meio-amargo, de chocolate com menta, de geléia de goiaba, e assim vai. Eu sou ortodoxa e prefiro não arriscar. Só como o tradicional.
http://www.fotolog.com/alfajorcachafaz
http://www.fotolog.com/alfajorcachafaz
Em vários pontos da cidade você vai encontrar pequenas lojas de conveniência que vendem alfajores de inúmeras marcas. Com tanta variedade, fica difícil escolher. Eu fiz esse imenso esforço pra você e provei algumas diferentes marcas: Milka, Sucesso, El Cachafaz e os tradicionais Havanna. Esse último só é vendido nos cafés Havanna e no Dutty Free.
O Milka, da Nestlè, feito com o mesmo chocolate que temos aqui no Brasil vendido em barras, é ruim. Muito doce, ideal para o paladar de uma criança. A não ser que você seja uma formiga, não prove. O Sucesso, achei ruim também. Não me lembro, exatamente, o porquê. O Havanna caiu um pouco de 2007 pra cá. A empresa variou muito seus negócios e acabou deixando de caprichar no seu carro-chefe. Aquele cheirinho de laranja que tinha e a maciez da massa já não são mais os mesmos. Porém, continua sendo um bom alfajor. A grande surpresa para mim foi o El Cachafaz. A embalagem dele é uma imitação do Havanna (dourado com estrelinhas), o preço é o mesmo, mas o sabor é superior. Ele é fofinho por dentro, derrete na boca, e a cobertura de chocolate é bem mais grossinha, faz “croc” quando você morde.
O problema é que não encontrei caixas pequenas de El Cachafaz (só com 48 unidades) então eu trouxe uns avulsos e acabei comprando os do Havanna na caixinha com seis para presentear meu amigos. No Dutty Free, quando voltávamos para o Brasil, não resisti e levei uma caixa de Havanna pra mim, com 24 alfajores. Saiu por US$18 dólares. Nas lojas Havanna cada unidade custa $2,50 pesos. O El Cachafaz custa o mesmo que o Havanna. Já os demais oscilam entre $1,50 e $ 2 pesos.

Nenhum comentário: