Encomendas por telefone


Encomendas
Rio de Janeiro - tel. 3547-4816





Vai um cafezinho aí?


+ 2 Afajores, por favor. Hummm.

“O Melhor Pão de Mel do Brasil”

Seis barraquinhas foram montadas na TV Globo, no Projac. Além do júri – composto pela chef Ludmila Soeiro, o ator Carmo Della Vechia e dos Super Chefinhos Tavyne e Mateus - os funcionários tiveram a oportunidade de experimentar as delícias feitas pelos seis finalistas.
Após a votação, Ana Maria foi pessoalmente conferir o resultado da votação e, claro, revelar o melhor Pão de Mel do Brasil!
De acordo com a votação popular e dos jurados, o melhor pão de mel do Brasil é o da Etienni de Souza! Decisão unânime! Parabéns! 






Para Massa
490 gramas de açúcar mascavo
400 ml de água
05 ovos (separados clara e gema)
700 gramas de farinha de trigo
05 gramas de cravo em pó
05 gramas de canela em pó
25 gramas de chocolate em pó (32 ou 50)
20 gramas de bicabornato de sódio
10 gramas de fermento em pó
250 ml de leite
300 ml de mel
Para Calda
200 ml de água
10 gramas de acúcar mascavo
03 pedaços de canela em pau
10 grãos de cravo da índia
Para Cobertura
1.5 kg de chocolate ao leite ou hidrogenado ao leite
1 kg de chocolate 1/2 amargo

Faça uma calda com as 490 gramas do açúcar mascavo e os 400 ml de agua. Leve em fogo baixo até dissolver completamente (cerca de 15 minutos). Passe para uma vasilha grande e deixe esfriar. Bata as claras em neve e reserve. Quando a calda estiver fria peneire a farinha de trigo, a canela em pó, o cravo em pó e o chocolate, misture bem com a ajuda de um batedor (fue). Na sequência adicione o bicabornato dissovildo no leite e o fermento em pó peneirado. Acrescente as gemas uma a uma e depois aos poucos adicione as claras reservadas e o mel. Despeje em uma forma grande e alta (30x40) untada com manteiga e chocolate em pó ou forrada com papel manteiga. Leve para assar em forno pre-aquecido 180º por aproximandamente 40/50 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Corte o bolo em quadrados. Derreta os chocolates e misture bem. Banhe um a um. Depois de banhados leve a geladeira para terminar de secar.